quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pedido de desculpas encoberto por receita de cookies hahah

OI MEUS AMOREEEEEEES, QUE SAUDADE!! Bom primeiro de tudo queria pedir desculpas pra voces por ter sumido assim de repente, eu fui viajar para o Guaruja com minhas amigas e com a bagunca de sair de casa cedo, com sono e tudo mais acabei esquecendo de levar o computador #babacona hahahah
Mas enfimmmm, estou de volta para voces mostrando Euzinha, Victoria Rossi Pollice aplicando meus dotes culinarios antes de viajar hahhaha uma amiga minha, Isadora veio dormir em casa pra sairmos juntas pra viajar e, como sempre, tivemos que fazer o nosso "lanchinho da meia-noite" que foram Cookies!
vou mostrar tudinho de como fazer pra vocesss, vamos la:
 Bom, primeiro de tudo os ingredientes:::::
2 xicaras de farinha de trigo
3/4 de xicara de acucar cristal
1/4 de xicara de acucar comum
2 ovos grandes
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
1 colher de sobremesa de fermento em po
1 colher de sobremesa de baunilha
1 pitada de sal
1 barra de chocolate meio amargo cortada em quadradinhos
1 barra de chocolate ao leite cortada em quadradinhos
primeiro voce vai colocar em um recipiente os 2 ovos, a manteiga e o acucar cristal! (gente, preciso confessar uma coisa, depois que a gente ja tinha arrumado todos os ingredientes certinho eu fui perceber que tinha comprado tudo menos ovo HOIUEHAUIOE entao tivemos que improvisar, usamos leite ao invez dos ovos, eu nao sei exatamente o quanto de leite, mas fui colocando e batendo na batedeira ate ficar desse jeito ali em cima!)
Depois que a misura ficar homogenea voce vai colocar a farinha de trigo, o acucar comum, o sal e a baunilha e misturas bem ate ficar grossa e meio durinha!
assim que ficar meio durinha a massa voce vai pegar o chocolate meio amargo ( que ja deve estar cortado em quaradinhos) e vai jogando aos poucos na massa e vai mexendo ate ficar tudo bem misturadinho! por ultimo de tudo voce vai colocar o fermento e mexer outra vez!
Depois que sua massa estiver pronta voce vai precisar untar uma assadeira grande ou duas pequenas! Ai vce vai pegar aquelas conchas de pegar sorvete sabe? e vai pegar uma concha daquela da massa e colocar na assadeira ( nao esqueca de colocar bem separado um do outro porque eles crescem muuuuuito) voce vai colocar ele no forno a mais ou menos 180 graus e ficar sempre de olho, quando ele estiver dourainho em baixo quer dizer que ja esta pronto seu cookie!
depois que voce tiras os cookies do forno, voce vai cooca-los em um recipente grande pra que eles possam esfriar! Antes de eles esfriem voce vai pegar o chocolate ao leite em cubinhos e vai colocar em cima dos seus cookies, o chocolate vai derreter e vai ficar tipo uma cbertura durinha!
e entao esta pronto o seu lindo cookie!!! hahahhahhah o mei ficou uma delicia mesmo tendo sido feito com leite e nao com ovos hahhahaah
espero que tenham gostado do post e que me desculpem por ter sumido, prometo que nao aconecera maissss!
(aah e assim que conseguir todas as fotos da minha viagem eu posto as mais legais aqui pra voces verem!)







Nenhum comentário:

Postar um comentário